Episódio 12: Histórias de um Regresso às Aulas

O Regresso às Aulas voltou em força por terras lusas, e com ele veio também o Regresso do vosso muito estimado Perks of Being Fun-Sized ou simplesmente Perks para os amigos mais próximos.

Para os menos atentos, tivemos uma mini série de verão que podem ver aqui no cantinho. Mas, como também sabem, o mês de setembro é marcado pelos recomeços, pelo início das aulas, do regresso ao trabalho e à rotina do trânsito e das injúrias ao despertador.

Nestas alturas, voltam sempre as memórias dos tempos de escola em que me recordo de não ser “a” mais pequena da turma, pelo menos estava na luta com mais duas ou três colegas. Como podem imaginar o meu 150cm sempre foi um tema durante os meus anos de escola. Nas aulas de educação física tive alguns professores “adoráveis” que adoravam reforçar esse facto constantemente com comentários muito “simpáticos”, nomeadamente, as aulas envolviam basquete ou voleibol. Ou vá, qualquer tipo de exercício físico. Como já poderão saber, o exercício físico e eu não somos os melhores amigos.

Invariavelmente também acabava sempre sentada nos lugares da frente por dois motivos: por ser a mais pequena da turma, mas especialmente por estar sempre a falar. Na verdade, acho que foi mais pela última razão do que pela altura, mas estava sempre na linha da frente, de braço no ar a dar as respostas, excepto quando era para ir ao quadro. Não havia algo que me apavorava mais do que ir ao quadro – especialmente, quando implicava começar a escrever no topo em bicos dos pés. No final, aquilo mais parecia uma obra abstrata em queda livre do que uma resposta em linhas decentes. Logicamente, as piadolas sobre a minha altura eram sempre um alvo nestas situações.

Bullyings de altura à parte, a minha vida escolar foi feliz. Até gostava de ser a mais pequena, pois acabava por usar isso como desculpa para tudo, nomeadamente não me esforçar assim tanto nas aulas de ginástica, tipo basquete ou voleibol.

Até ao próximo episódio!

Facebook | Instagram
Pat, a Fun Sized |  Sofia, a Ilustradora

Publicado por

Patricia Fernandes

Miúda de 25 anos, apaixonada por música e redes sociais - com um affair em jornalismo. Podem encontrar-me, com frequência, em concertos ou num café a falar de música.

O que achaste deste artigo? Partilha connosco!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.