O #PerksNoVerão desta semana vai falar sobre Praia. Se não és fã de praia ou verão, bom… Continua a ler. Não vai mudar nada mas não deixa de ser divertido.
Sou uma fã super assumida de praia e tudo o que envolva este imaginário. Pronto, nem tudo, não gosto assim tanto de areia, só daquela bem fofinha que parece que estamos a andar sobre pó talco. Mas, aqui na zona da linha não há nada disso, só mesmo areia que pica e dá imensa comichão.
Como estava a explicar, sou fã de praia e gosto de (praticamente) tudo o que envolva praia. Sinto-me bem, super zen (q.b.) e aproveito sempre para pôr a leitura em dia. Nem os miúdos mal-educados que correm em cima das toalhas, que atiram bolas para cima de ti, nem os Jean-Pierres da vida a berrarem praia fora me estragam o mood. Não sou muito adepta de praia com milhões de pessoas, daí me sacrificar e ir de manhã cedo ou a meio da tarde. Mas nada que não se resolva com umas sestas para saber lidar.
Outra coisa que faz parte do meu ritual de praia são… os gelados! Se viram o post no Facebook perceberam um hint, e não falha! Um hábito (não muito alimentado) de criança e que faz parte de qualquer ida à praia. Mas… Como há que cuidar da linha, aqui a pequenota tem de abdicar de uma delícia: ora é gelado, ora é uma bola de Berlim. Mas comida tem de aparecer sempre na equação.
Mas, isto de ser pequena e trapalhona tem muito que se lhe diga… Brincadeiras desportivas, aquáticas ou qualquer tipo de movimento que implique mexer-me fora da toalha é potencialmente alvo de risota:
- Raquetes: Estão a ver aquelas pessoas mega elegantes, tipo gazelas, a passarem a bola, com direito a movimentos de cabelo à filme. Pois, eu não sou uma dessas pessoas. Invariavelmente, acabo na água de rabo para o ar a procurar uma bola ou a pedir desculpa por ter acertado em alguém;
- Construções na areia: Fui para artes, mas não sou assim tão talentosa quanto isso. Todo o processo é giro, mas não gosto muito de enfrentar a água, caminhar imenso para ir buscar areia molhada ou mesmo água. Os meus primos diriam que sou uma seca, mas epá… tudo menos isto!;
- Água: Gosto muito, mas admito que também tenho algum medo. Sou pequena, por isso, a probabilidade de ficar sem pé é enorme – para não falar da minha falta de capacidade de mergulhar decentemente, não sou nenhuma nadadora olímpica, não é?
Muitos dos problemas surgem na minha cabeça, mas a minha pequenez dificulta-me desfrutar com vontade da maior parte das atividades deste meio. Por isso, limito-me a ficar uma lagartixa ao sol com um livro à frente.
Podia ser pior, não é?
Até ao próximo episódio!
Facebook | Instagram
Pat, a Fun Sized | Sofia, a Ilustradora