Episódio 9: #PerksNoVerão – Festivais de Verão

Continuamos a série #PerksNoVerão, esta semana com o flagelo dos festivais de verão e o impacto na vida dos pequenotes como eu.

Este tema não é novo por aqui. Podem ler a edição da Temporada 1 aqui. Conhecendo-me minimamente sabem que adoro música e grande parte do meu budget anual é investido em música, como em discos (edições online ou físicas) mas, principalmente, em concertos e festivais de verão.

Na summer festival season que começou em Maio, eu planeei ir a um dia do Rock in Rio (ver o inesgotável Bruno Mars, Anitta, Demi Lovato e um bocadinho do Agir) e aos dois primeiros dias do NOS Alive (o festival ao qual sou fiel desde 2012 – falhando apenas um ano). No entanto, este ano já esgotei os meus momentos de festivais de verão, isto porque uma pessoa já não vai para nova.

Passados dois anos há coisas que não mudam, uma delas é a incapacidade de apreciar visualmente um concerto devido à grande quantidade de criaturas altas com origem no Norte da Europa por metro quadrado que me impossibilitam de sequer ver os ecrãs gigantes juntos aos palcos.

O grave problema nem são esses gigantes, o grande mal são aqueles adultos que, claramente, não têm um evento social em público há 5 anos, e com a desculpa de ver bandas da sua adolescência vêm ao festival e se comportam como crianças. Sabem o sentimento de vergonha alheia com direito a revirar de olhos até só se ver branco? É o caso! Impossível ignorar, não paravam quietos, estavam mais bêbedos e chatos do que nunca e, logicamente, conseguiram tapar deliberadamente a única nesga de ecrã que, por aquela altura, conseguia ver. Not easy, you guys… Mas rodeio-me sempre de boas pessoas que me deixavam ir para a frente na tentativa de tentar ver alguma coisa.

Bottom line? Sinto que comecei a minha vida festivaleira relativamente cedo e que me custa horrores ver como toda a experiência mudou para pior (pelo menos, a meu ver…) especialmente quando não consigo retirar nada dela, nomeadamente os concertos.

Até ao próximo episódio!

Facebook | Instagram
Pat, a Fun Sized |  Sofia, a Ilustradora

Publicado por

Patricia Fernandes

Miúda de 25 anos, apaixonada por música e redes sociais - com um affair em jornalismo. Podem encontrar-me, com frequência, em concertos ou num café a falar de música.

O que achaste deste artigo? Partilha connosco!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.