By: Sofia Viães

Episódio 11: Pés longe do chão

Desde o início do Perks que assumi o papel de defensora dos ideais dos piglets da vida real e a denúncia de coisas ridículas que nos acontecem, constantemente, em qualquer lado.

Este texto não será excepção. Em episódios anteriores abordei temáticas tão distintas como o facto das estantes dos supermercados parecerem uma escalada ou como os transportes públicos relembrarem uma selva. Mas os problemas das short people não se ficam por aí; pois até as pequenas coisas do dia-a-dia parecem um desafio à la Jogos Sem Fronteiras.

Para mim, pessoa incapacitada com propensões de anã, uma das situações mais complicadas é o acto de estar sentada a uma mesa de forma confortável; seja durante a refeição, em aulas de três horas ou outras tantas durante o trabalho, não há sítio mais aborrecido do que estar sentada numa cadeira.

Não há nenhuma cadeira de adulto que me faça sentir “normal”, pois o resultado é invariavelmente ficar com os pés no ar, tal criança ao colo, e numa posição estranha por não ter a “segurança” do chão. Não é gracioso estar sentada e sentir que as minhas pernas são um pêndulo em constante movimento, onde acabo por dar demasiados pontapés desnecessários às pessoas (ditas) normais desta vida.

A única solução que me ocorre é andar com cadeiras de crianças atrás; garanto-vos que não há nada que me deixe mais feliz e realizada do que descobrir uma cadeira onde consiga pôr os meus dois pés no chão, isso ou começar a pedir banquinhos, parece-me mais viável.

Revisão: Mitchel Molinos

Publicado por

Patricia Fernandes

Miúda de 25 anos, apaixonada por música e redes sociais - com um affair em jornalismo. Podem encontrar-me, com frequência, em concertos ou num café a falar de música.

O que achaste deste artigo? Partilha connosco!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.