By: Sofia Viães

Episódio 10: Pequenos em supermercados de grandes

O Perks of Being Fun-sized parou por duas semanas. Podia dar muitas desculpas, mas até as amostras de gente precisam de “sopas e descanso”. Para além de que o povo costuma dizer que é bom deixarmos os nossos fãs a querer mais e se o povo diz é porque é verdade.

Mas nada temam! O Perks está de volta para continuar a espalhar o fado dos pequenos de todo o mundo (vá, se for Portugal já não é mau).

Se há locais que me dão cabo dos nervos são os supermercados. Há sempre demasiadas pessoas, demasiadas filas, demasiada incapacidade de chegar aos sítios.

Sinto-me sempre minúscula quando tenho de ir ao supermercado porque não há sítio onde eu consiga chegar, à excepção dos brinquedos que estão sempre próximo do chão; a esses chego com uma facilidade doida e admito até com algum orgulho.

No entanto, esse orgulho é chacinado pela minha inaptidão de chegar aos produtos da parte superior das prateleiras que, invariavelmente, são os produtos que mais preciso. Nestes momentos é verem-me em pontas dos pés, a apoiar-me em prateleiras em risco de queda livre ou até mesmo aos pulinhos. O resultado final é sempre o mesmo – eu, com uma cara vermelha cheia de vergonha, a receber olhares hilariantes de outros clientes ou um riso de troça do empregado que, por milagre, aparece sempre a poucos metros de mim.

Depois é vê-los a fazer fila para me ajudar. Não, nunca acontece. Sou sempre eu a ceder e dar o primeiro passo com velha frase: «Olhe, desculpe o incómodo. Consegue dar-me duas latas de feijão preto? É que não chego à prateleira.»

De seguida, agradeço e contínuo na minha demanda com a cara vermelha, tal escaldão de um inglês em plena primavera. Na verdade podia ser pior, mas também o que é que vocês, gigantes, percebem disto?

Revisão: Mitchel Molinos

Publicado por

Patricia Fernandes

Miúda de 25 anos, apaixonada por música e redes sociais - com um affair em jornalismo. Podem encontrar-me, com frequência, em concertos ou num café a falar de música.

O que achaste deste artigo? Partilha connosco!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.