By: Sofia Viães

Episódio 8: A ilegalidade da minha condução

Tirei a carta por volta dos 19 anos. Foi um processo moroso mas valeu a pena. Foi óptimo ter a carta nas minhas mãos e começar a ter uma vida mais independente, longe de pedidos incessantes aos pais para boleia e o fim das demoradas viagens nos transportes públicos só para tomar café com uma amiga.

Depois disto vieram as responsabilidades de ser “adulta” e é aqui que os meus problemas começam. Tenho 1,47m, sou um ser do tamanho de uma formiga que conseguiu tirar a carta. Tudo começa com o momento pré-viagem: sentar-me no carro é um stress, especialmente se não for o meu, porque tenho de ajustar o banco para o máximo da altura e puxá-lo todo para a frente, mexer nos espelhos e desregular o carro todo. É chato e demora, pelo menos, 10 minutos.

Não importa em que circunstâncias acontecem, coisas tão simples como encher o depósito são a minha vergonha; é uma acção impossível, ora não chego aos botões de pagamento automático, ora não tenho força para abrir o depósito (sim, é verdade!) ou o balcão de atendimento é enorme e só me vêem se me puser nas pontas dos pés. Sim, é tão triste quanto parece, ao ponto de andar mais 5 km só para não passar (tantas) vergonhas.

A minha vida piora quando tenho de tirar tickets de parques de estacionamento ou passar em portagens. Não dá! Não importa quão perto fico da máquina, os meus braços minúsculos não chegam ao botão e o fim é sempre o mesmo: tirar o cinto, pendurar-me na janela, falhar miseravelmente e ouvir gargalhadas.

Pelo menos há gargalhadas, nem que seja eu, sozinha, a aperceber-me do absurdo das minhas acções em situações pensadas para os Hércules da sociedade.

Revisão: Mitchel Molinos

Publicado por

Patricia Fernandes

Miúda de 25 anos, apaixonada por música e redes sociais - com um affair em jornalismo. Podem encontrar-me, com frequência, em concertos ou num café a falar de música.

O que achaste deste artigo? Partilha connosco!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.